ACE Suzano comemora 53 anos de fundação

Equipe comemora mais um ano na ativa e reafirma o compromisso com o desenvolvimento da economia regional e do empreendedorismo em Suzano

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano comemora nesta segunda-feira (20) o aniversário de 53 anos da entidade. A instituição é um ponto de referência na cidade por oferecer serviços especializados aos empresários e atuar diretamente no fortalecimento do comércio local.

Para marcar a data, foi realizada uma cerimônia de comemoração na sede da associação. Rudamir Fernandes, gerente da ACE, conduziu uma apresentação em que evidenciou as ações que realizaram no último ano em prol dos lojistas suzanenses, que enfrentam a crise econômica por conta da pandemia de Covid-19. Após o término da apresentação, foi promovido um café da manhã aos convidados.

Fundada em 1968 pelo ex-prefeito de Suzano, João Alves Machado, a ACE está na 17ª gestão, com o empresário Fernando Fernandes à frente, e foca em atender necessidades dos empreendedores locais, seja com consultorias em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), serviços de consultas financeiras, emissão de Certificado Digital, além de possuir o Portal de Vagas, onde são anunciados postos de trabalho na cidade, e de oferecer aos associados condições especiais de compras com a Rede de Descontos.

Em 2019, sob a presidência de Fernandes, a associação suzanense conquistou o 1º lugar do prêmio Sebrae Aqui na categoria “Top Inscrições”, por ser o posto de atendimento com maior número de inscrições em todo o Estado de São Paulo. Em outubro do mesmo ano, foi reconhecida com o prêmio “Brilhantemente FACESP”, na campanha motivacional de vendas promovida pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) em parceria com a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito  (SCPC).

De acordo com o presidente, os reconhecimentos evidenciam o empenho dos colaboradores da entidade no trabalho em prol dos comerciantes. “Nossa missão é ser o braço direito do empreendedor. Sermos reconhecidos pelo bom desempenho da nossa equipe é motivo de muito orgulho”, comenta.

No último ano, a ACE Suzano esteve empenhada em auxiliar os micros, pequenos e médios empresários locais nos desafios em meio à pandemia de Covid-19. “Nós nos colocamos na linha de frente para defender os interesses dos comerciantes. Oferecemos cursos de formação em Vendas, Marketing Digital, entre outros, além de consultorias em parceria com o Sebrae e outros serviços para dar pleno apoio no desenvolvimento do comércio nesse momento tão difícil”, afirmou o presidente.
No encontro, o prefeito Rodrigo Ashiuchi, que já foi diretor da entidade, enalteceu o trabalho da associação e do presidente. “Durante toda a pandemia, vi de perto a ACE se articular e apoiar os comerciantes. Fico feliz de vê-la cada vez mais forte e mais atuante. Contem sempre comigo”, finalizou.

Entre as autoridades presentes na solenidade estiveram o vice-presidente da OAB Suzano, Fabrício Cicone; o ex-presidente da ACE e atual presidente da Guarda Mirim de Suzano (GMS), Eduardo Raffoul; o presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS), Eduardo Habu; a gestora do Escritório Regional do Sebrae, Gilvandra Figueiroa; o fundador do Instituto Virtutis, Pe. Luis Alberto Hidalgo; os vereadores Artur Takayama, Rogério Castilho e Márcio Malt; e a secretária de Administração de Suzano, Cintia Renata Lira.


Foi útil esse post:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhe isso:

Ace Suzano