Associação Comercial de Suzano comemora reabertura total dos comércios

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano comemorou o avanço da Fase de Retomada Segura do Plano São Paulo, que a partir desta terça-feira (17) passa a permitir a reabertura total dos comércios, sem limitação na capacidade de pessoas ou no horário de funcionamento.

Com mais de 6 mil empreendimentos ativos em Suzano, a expectativa é que o retorno total das atividades presenciais aqueça a economia local e dê força aos pequenos e microempresários da cidade, que têm lidado com a incerteza quanto à continuidade de seus trabalhos desde março de 2020.

De acordo com o presidente da entidade, Fernando Fernandes, o avanço do Plano São Paulo é muito benéfico, pois os lojistas e prestadores de serviço conseguem atender a um público maior. “Já tínhamos boas expectativas com a chegada do Dia dos Pais, o mercado está se aquecendo e com a volta do funcionamento nos horários comuns, será mais fácil para que os empresários acolham seus clientes”, afirmou.

Na fase de Retomada Consciente do Plano São Paulo, todos os empreendimentos podem funcionar com 100% da capacidade e sem restrições no horário. No entanto, as medidas de limpeza e higiene continuam. O uso da máscara permanece obrigatório, os estabelecimentos devem oferecer álcool em gel para a limpeza das mãos e deve haver o distanciamento de, pelo menos, 1,5 metros entre as pessoas.

Desde o início da quarentena, ainda em 2020, a ACE Suzano se mobilizou para realizar ações em prol dos negócios da cidade, como a iniciativa “Compre em Suzano”, que incentiva a população a consumir dos comércios locais, além das campanhas voltadas a datas específicas como Dia dos Pais, Dia das Mães, Natal, entre outros. A associação também oferta cursos e palestras voltados para a formação dos empreendedores, como forma de instruí-los melhor sobre vendas on-line e Marketing Digital, além dos serviços de consultoria, em parceria com o Sebrae.

O presidente acredita que o momento é promissor e vai alavancar o mercado. “A diminuição dos casos de Covid-19 e o avanço da vacinação possibilitam o retorno de todas as áreas, o que é essencial para o fortalecimento da economia de Suzano e auxilia a diminuir o número de negócios que fecham definitivamente devido à pandemia”, finalizou.


Foi útil esse post:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhe isso:

Ace Suzano