CPTM analisa solicitação de comerciantes sobre passarela da estação

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deve decidir até o final deste mês se aceitará a solicitação dos comerciantes de Suzano sobre a passarela da estação de Suzano. A informação foi divulgada hoje (14) a tarde pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, Neder Romanos, em reunião realizada no Shopping Popular com a presença de aproximadamente 80 comerciantes, além do diretor de Marketing da entidade, Rodrigo Ashiuchi, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Rocha e do representante da Secretária de Trânsito e Mobilidade Urbana, Thiago Pricevicius. A decisão da CPTM será revelada aos comerciantes na primeira semana de maio.

Romanos explicou que na semana passada, o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) realizou uma audiência com a CPTM para apresentar as duas propostas dos comerciantes do bairro Parque Maria Helena e parte da rua Benjamin Constant. Os empresários alegam que depois da desconstrução da passarela provisória o movimento nessa região diminuiu drasticamente, o que resultou em queda de 70% nas vendas. Eles pediram, através do democrata, que a CPTM instale na cidade uma passarela provisória ou que retome a construção da antiga passarela que foi desativada por conta da nova estação. “O Estevam explicou a necessidade dessas alternativas para que o fluxo nessas regiões volte a fluir como antigamente”, argumentou o presidente. Os comerciantes presentes na reunião reforçaram o discurso que algumas lojas estão em situação bem critica, quase indo à falência. “A ACE de Suzano está empenhada em ajudar os comerciantes nesta questão. Agora, não podemos ir para “briga”, temos que unir forçar para resolver este problema”, disse Romanos.

Inclusive, o presidente da ACE colocou a entidade à disposição caso a CPTM precise de ajuda financeira para alguma etapa da possível retomada da passarela antiga. “Se a decisão da CPTM for reconstruir a passarela, a ACE de Suzano tem abertura com diversos empresários para solicitar apoio para o término da obra”, comentou.
Assessora de Imprensa – Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano

26

26_1

26_2


Foi útil esse post:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhe isso:

Ace Suzano

Deixe um Comentário