ACE de Suzano solicita à prefeitura retirada de ambulantes na região central

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano enviou um ofício à prefeitura solicitando a retirada dos ambulantes na região central. O documento foi protocolado na última segunda-feira (9) e deverá ser encaminhado à secretária de Assuntos Urbanos, Carmem Lúcia Lorente, a Carminha.

O ofício assinado pelo presidente da instituição suzanense, Neder Romanos, explica que há a necessidade de providências “urgentes” sobre este assunto. “Intensificar e fiscalizar na área central de nossa cidade, uma vez que as calçadas estão tomadas pelo comércio informal prejudicando consideravelmente o comércio legal, os quais pagam impostos e contribuem para o crescimento de nossa cidade”, argumenta Romanos no texto. “O problema é ainda pior se a gente pensar que os empregados destes comércios também são prejudicados. Se as vendas diminuem, muitos empresários têm que demitir funcionários para tentar amenizar o prejuízo”, revelou.

Além de prejudicar o comércio, a presença destes vendedores também atrapalha os pedestres. “As calçadas ficam intransitáveis em certos pontos e não raramente o pedestre tem que optar por andar na rua para não ter que ficar desviando toda hora”, disse o presidente.

Romanos justifica o envio do ofício falando sobre a crise financeira que o país e, consequentemente, Suzano enfrentam. “Tal solicitação se prende ao fato de que o comércio do município de Suzano, assim como o resto do país, vem sofrendo com a instabilidade econômica, a ACE vem recebendo várias reclamações dos comerciantes que estão sendo prejudicados diariamente com este tipo de comercialização informal”, comentou.

Sebrae

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae), a ACE de Suzano oferece todos os meses diversas oportunidades para as pessoas que querem sair do comércio informal. Agora em maio, por exemplo, acontecerá a palestra gratuita “Planejamento: primeiro passo para iniciar o seu negócio”, às 14 horas, na segunda-feira (16). Além disso, haverá ainda, também de forma gratuita, a oficina “Começar bem-formalização”, será realizada no dia 19 às 18 horas. As atividades são realizadas na sede da ACE (rua Presidente Rodrigues Alves, 157). Outras informações pelo telefone: 4744-8400.

Assessora de Imprensa – Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano

29

29_1


Foi útil esse post:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhe isso:

admin

Deixe um Comentário