filas-de-banco-copy

Comércio deve colocar símbolo do Autismo em Placas de Atendimento Prioritário

Em Suzano a pessoa autista passará a receber prioridade em filas no comércio da cidade. Isso, por conta do projeto de lei nº 5.133/2018 de autoria do Ver. Toninho Morgado (PDT), publicada em 25 de abril. A medida, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal e já passa a valer em todo o município.

Tal projeto de lei assegura prioridade no atendimento a pessoas portadoras do espectro do autismo em comércios, agências bancárias e órgãos públicos em nosso município. Dispõe que esta prioridade deve ser divulgada através de placas identificadoras igual ao que ocorre ao direito prioritário já existente a gestantes, pessoas idosas ou portadoras de deficiências. Nas placas deve ser inserido a imagem da “fita quebra-cabeça”, símbolo Mundial da Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dispõe ainda que os estabelecimentos que não cumprirem a legislação serão multados pelos orgãos de fiscalização.

Os transtornos do espectro autista (T.E.A) podem se manifestar de várias formas e englobam uma série de transtornos de ordem neurobiológicas que podem se manifestar tanto em adultos quanto crianças. Destacam-se por dificuldades na comunicação e interação social, ainda, em vários casos, com intolerância a ambiente com muita luz, som alto, aglomeração de pessoas, etc. Outras características são movimentos restritos e repetitivos e, em alguns casos, podem desenvolver extrema atenção e inteligência rara para alguns assuntos em específicos com alto grau de memorização.

Maiores informações a entidade disponibiliza o telefone (11) 4744-8400, falar com Rudamir Fernandes.

Fita-quebra-cabeca-750x442


Foi útil esse post:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhe isso:

Ace Suzano

Deixe um Comentário