DE VOLTA PARA A FAZE AMARELA

A Associação Comercial e Empresarial de Suzano avalia como “mal necessário” a decisão do Governo do Estado de São Paulo em regredir para a fase amarela do Plano São Paulo. Desde o início da pandemia a ACE orienta os empresários sobre as alterações de fases explicando como funciona cada uma delas e seus respectivos detalhes.
As orientações são realizadas por diversas formas, através das mídias sociais, comunicados no site da associação e também através de material impresso, além do contato que os empresários também realizam para tirarem suas dúvidas.
Segundo a ACE, a medida de retorno à fase amarela pode prejudicar as vendas no comércio local, mas vê a decisão como um mal necessário, já que os casos de contágios estão aumentando. A associação lembra que as pessoas estão cansadas de ficar isoladas, porém ainda é necessário.
Durante a pandemia, além das instruções aos empresários, a Associação Comercial e Empresarial realizou diversas ações, como a arrecadação de donativos, intitulada como “Retomada Solidária”. A campanha teve o objetivo de ajudar pessoas que passavam por dificuldades por conta da pandemia do novo coronavírus. A ação também visava a retomada consciente e segura das atividades econômicas na região.
Outra ação foi o recolhimento de currículos para serem enviados aos Postos de Atendimentos ao Trabalhador assim como para serem cadastrados no Portal de Vagas da ACE Suzan, além da realização de consultas de restrições no CPF ou CNPJ.

Recomendações
Como nesta época o movimento no comercio tende a aumentar, a ACE recomenda que as lojas organizem o fluxo de atendimento para evitar aglomerações, além de priorizar vendas online, entregas de mercadorias e atendimento presencial com medidas de higiene e distanciamento muito bem organizadas com informações claras aos seus consumidores.

Fonte: matéria Diário de Suzano
Imagem: ACE Suzano


Foi útil esse post:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhe isso:

Ace Suzano