21 Mai 2021 - hHRS

Associação comemora ampliação de horários do comércio em Suzano


A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano comemorou o avanço da Fase de Transição, do Plano São Paulo, que passou a permitir nessa semana o funcionamento dos comércios das 6 às 21 horas, com capacidade de atendimento em 40%.
Segundo a entidade, o novo horário, que foi ampliado, garante melhor acolhimentos aos clientes e possibilidade de mais vendas.
“Para nós, o aumento de horário e da capacidade de atendimento significam um degrau a mais para a contínua busca pela retomada da economia. Estamos sempre dando apoio aos empresários e comerciantes, desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), inclusive com pedidos ao Tribunal de Justiça”, disse o presidente da ACE, Fernando Fernandes.
 
O empresário lembrou que, em abril, a associação enviou ao Tribunal de Justiça - Comarca de Suzano um pedido para maior flexibilização para os comércios e empresas da cidade. Contudo, o documento foi negado pela 2ª Vara Cível.
“É importante lembrar que a ACE tem se movimentado constantemente em busca de soluções e apoios aos empresários. Tivemos conversas com a prefeitura e pedidos formalizados para o Tribunal de Justiça. Mas foram todos indeferidos. Respeitamos as decisões, mas continuamos trabalhando para ajudar aqueles que mais precisavam”, informou Fernandes.
Entre as principais atividades realizadas pela associação foi a campanha “Compre em Suzano” e a apresentação dos comércios nas redes sociais; a criação da feira de artesanato itinerante; a conquista do retorno do atendimento dos food trucks nas ruas da cidade; entre outros.
“Em nenhum momento paramos de trabalhar. A associação segue firme e forte com um único objetivo: o da retomada da economia, estendendo a mão e buscando soluções aos que foram mais atingidos e prejudicados pela pandemia. Contem sempre com a ACE de Suzano”, garantiu o presidente.
A entidade está localizado no número 157 da rua Presidente Rodrigues Alves, no centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4744-8400.

Voltar