DICA ENEM

PRAZO PARA INSCRIÇÕES NO ENEM TERMINA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (18)

Quem ainda não se inscreveu para o Enem, precisa ficar atento, pois as últimas horas do período de inscrições costumam ser marcadas por um alto índice de acessos simultâneos ao site de inscrição. As inscrições para o Enem 2018 terminam às 23h59min da próxima sexta-feira (18), seguindo o horário oficial de Brasília/DF.

Para não correr o risco de ficar de fora das provas por não conseguir se inscrever a tempo, sugerimos que todos os estudantes reservem alguns minutos, no máximo, até a próxima quinta-feira, dia 17, e realizem suas inscrições com calma.

Para fazer a inscrição, o candidato precisa acessar a página do participante, disponível no portal do INEP, no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante/.

No acesso, é necessário ter em mãos os números dos documentos pessoais (CPF e documento de identidade), além de ser preciso criar uma senha de acesso, informar a data de nascimento, endereço de e-mail pessoal, número de celular, alguns dados familiares e escolares.

 

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), é uma prova realizada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), aliado ao Ministério da Educação, que foi criado em 1998 a princípio para avaliar a qualidade do Ensino Médio no Brasil.

Hoje é uma das provas de avaliação mais importantes do país, da qual serve como acesso a educação superior, através de outros programas do governo como o Sisu, Prouni, Pronatec, Instituições Portuguesas e também para garantir o acesso a financiamentos estudantis como o FIES, desenvolvimento pessoal de auto avaliação, inserção no mercado de trabalho, estudos e indicadores para a melhoria da educação no país e também no aperfeiçoamento do Ensino nas instituições públicas e privadas.


Foi útil esse post:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhe isso:

Ace Suzano

Deixe um Comentário